Pesquisar este blog

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Feliz Todo Dia, Feliz Todo Ano!

Salve Deus, mestres e ninfas!

Povo Ganaro e Jaguares de outros Povos!

Desde criança tive uma relativa dificuldade em conviver com as festas natalinas. Não com o Natal do Deus Menino, que em sua Grandeza, escolheu nascer o mais simples, em uma manjedoura, numa estrebaria nas periferias da cidade de Belém, mas com as festas onde vizinhos, no mesmo instante, reuniam-se em torno de mesas lotadas de muita comida e bebida, enquanto outros sequer tinham uma mesa na sala onde pudessem a sua volta fazer uma prece para celebrar a grande Boa Nova.

Mas a Doutrina do Amanhecer, que Tia Neiva com sua Missão resgatou junto ao Pai Seta Branca, começou a me esclarecer determinados aspectos que proporcionam uma melhor compreensão. As diferenças existem e são próprias da caminhada de cada um. Tanto a mesa farta quanto a falta dela são proporcionais ao entendimento dessas trajetórias. Vivemos hoje as escolhas que fizemos no passado. É a Lei Divina a nos educar. São as Causas e Efeitos desse grandioso instituto do nosso Livre Arbítrio.

Vivemos o período de transição dos Planos. A grande Era de Peixes, inaugurada pelo Mestre Jesus com esse nascer simples, começa a receber as Luzes da Era de Aquarios, também sob as  bênçãos d' Ele que é o Governador desse Planeta. Há 2000 anos Ele que já havia feito muito antes  a primeira grande Revelação através de Moisés, resolveu vir pessoalmente, como Filho do Homem, fazer a segunda grande Revelação, deixada nos textos e parábolas do seu Santo Evangelho.

O que importa compreender é que aquela Boa Nova trazida pelo Mestre Jesus, na maioria das vezes ficou esquecida na cabeceira de nossa cama e de nossa vida ou se lida, não conseguimos perpassar a sua letra morta e enxergar o verdadeiro espírito vivo de suas mensagens, demarcadas pelas características do seu próprio humilde nascimento.

O mundo não ficou pior. Mas são as Luzes dessa nova Era que começam a mostrar a nossa realidade. É como se em um determinado dia resolvessemos colocar uma luminária forte em um quartinho de guardados antigos de nossa casa. Começaremos a ver muitas coisas que já deveríamos ter jogado fora mas, no entanto, com a nossa miopia, e baixo padrão vibratório, as estamos entulhando na nossa caminhada.

Talvez seja essa mania de guardar essas coisas em nossas vidas e em nossos corações, que não nos deixam perceber que existe um ordenamento mundial inerente a nossa fisicalidade, uma mente coletiva que nos manda pensar em coisas que não tem grande interesse na nossa jornada reencarnatória e com o que programamos para nós.

A ordem é e sem perceber, lá estamos nós vestindo e usando estilos  e cortes de roupas e cabelos, que não são o nosso modelo, nos uniformizando e nos identificando como pertencentes e conquistados dessa grande ordem mundial.

O Pai João de Enoque em uma de suas mensagens um dia observou. "Vocês não são espíritos sem procedência. Vocês são Jaguares e guardam adormecidos em vocês grandes e importantes informações desse de outros Planos". Mas quando nos damos conta, lá estamos nós pensando e fazendo coisas que nada tem a ver com as nossas origens. Muitas vezes com conceitos produzidos pela grande mídia com o seu  projeto de banalização da Vida e de seus valores.

É preciso que acordemos. É necessário que valorizemos nossas origens e com as grandezas que temos em nossas mãos. Somos missionários do Pai Seta Branca. Temos uma grandiosa Missão a cumprir. Dá para tocar as duas atividades. Os prazeres de nossa fisicalidade, orgânicos e instintivos foram dados a nós por Deus. Não há que se pecalizar esses eventos em nossa vida, apenas deixar que a Lei Divina impressa em nós nos dê a medida certa de sua utilização e a Essência Divina em nós santifique a nossa caminhada.

Parece que essa mente coletiva, essa ordem mundial mandou que nós abrissemos as portas de nossas casas e de nossos corações para que o Papai Noel se fizesse presente.Ele se tornou o convidado mais importante.  E nós sem percebermos o estamos festejando, enquanto o verdadeiro Aniversariante do dia na maioria das vezes fica do lado de fora da festa, embora trazendo em suas mãos o nosso Verdadeiro presente .

Nestas datas festivas é uma excelente ocasião para repensarmos nossas vidas. Até que ponto estamos motivados e pertencentes a essa ordem mundial e a essa mente coletiva que nos faz esquecer de quem somos e o que viemos fazer aqui nesse Plano.

Talvez seja a horade darmos  uma faxina em nossa vida, varrer e retirar coisas inúteis. Abrir um espaço para que o Mestre Jesus possa sentar-se confortavelmente na sala de nossos corações para conversar. Ele nasceu se fez Menino para isso. Ele não tem as limitações físicas que nós temos. Mal conseguimos guardar o nome de cem amigos. Ele não. Ele trata toda a Humanidade de forma individualizada e chama a cada um de nós pelo nome. É um Grande Projeto de Amor.É só criar esse espaço para Ele e logo vamos observar que ele começará a fazer parte de nossa vida, para que no nosso próximo Natal Ele seja o primeiro convidado a chegar.

O Mestre Jesus, o Pai Seta Branca e o Ministro Ganaro tem um grande Projeto para esse Povo. Vamos unir nessa casa o nosso Povo Ganaro e Jaguares de outros povos que queiram nesse Casebre cumprir as suas missões . No exercício da nossa Missão nada nos vai faltar. E o Pai Seta Branca está mostrando isso. Tem trazido de longe e de perto mestres e ninfas com essa compreensão.  Deus não improvisa nada, tudo tem um sentido.  Somos velhos contemporâneos de outras jornadas e fomos colocados uns ao lado dos outros para zerarmos nossas incompreensões e atritos pessoais e aprendermos a conviver no exercicio do maior dos mandamentos. Os primeiros resultados já são observados. Logo seremos muitos e as bênçãos serão tantas.

Um Feliz Todo Dia!

Um Feliz Todo Ano!

Félix Manhães
Adjunto Ganaro

Um comentário:

  1. parabens mestre, sua mensagem de natal, que sirva de exemplo todos que procurem um alento de melhoria espiritual nos momentos de sofrimento e dor.. continhe sua missao porque é importante nesse mundo conturbado de cobranças ex. caso de santa maria rs...salve deus... clovis

    ResponderExcluir