Pesquisar este blog

terça-feira, 27 de setembro de 2011

UM NOVO AMANHECER

Mais um dia que estamos recebendo de Deus Pai Todo Poderoso, nesta rica e feliz oportunidade de seguirmos nessa jornada de resgate cármico do nosso transcendente. Me olho no espelho enquanto escovo meus dentes e  penteio os poucos cabelos que me restam. Não é estranho?! Eu não conheço muito aquele que o espelho me mostra!

Tudo parece a mesma coisa, quase tudo igual. É o despertador ou a voz de alguém que acordou mais cedo a interromper o melhor do nosso sono.  É o barulho característico da cozinha de todo dia com os seus rituais e cheiros, é o olhar constante para o relógio que nos faz lembrar dos compromissos. Parece que estamos sendo jogados para fora de casa e para a vida a toque de caixa .

É a mesma velha  rotina de sempre. Sequer lembramos de agradecer  que tivemos uma noite para revitalizar nosso corpo, que vibra, pulsa e respira, independentemente da nossa vontade ou atenção e que lá fora, um novo dia com o mesmo sol que nosso Pai coloca para iluminar o caminho de todos indistintamente, sejamos perfeitos ou não nessa jornada.

Quantas chances, tantas vidas iguais a essa Ele já nos deu. E nós não as soubemos aproveitar tombados pela força irredutível do nosso triste pensamento, atuando com pessoas nesse grande cenário dos encarnados em atos e fatos que um dia muitos já foram contracenados.

É mais um dia é mais uma vez. Mas Ele nunca desistiu nem vai desistir de nós.  Temos em nós impressa a centelha Divina do seu amor a nos lembrar que  não devemos desperdiçar mais esse dia e conter a nossa impetuosidade humana aprendendo a contar até dez, nunca reagindo impensadamente aos fatos e as pessoas. É necessário  um tempo  para  pensar. E a resposta, muitas vezes que chegamos pela primeira vez a cada instante é com o silêncio.

Vamos em direção a nossa vida com uma certeza. Nada do que nos vai acontecer é sem motivo ou sentido. Estamos em um palco observados por muitos que aguardam as nossas reações ou respostas a essas oportunidades.

Se de um lado aqueles a quem causamos algum dano, sua incompreensão e ódio os fazem torcer por um tropeço nosso, querendo fazer justiça com as próprias mãos,  de outro lado temos nossos mentores  a nos auxiliar nessa jornada. E são eles que nesse minuto de silêncio vão  nos habilitar com a resposta certa. Basta levantar a mão e pedir a sua companhia e ajuda e esse auxílio é para os dois lados dessa contenda. 

Eles não sabem mas precisam do nosso sucesso. É no êxito de nossa jornada que podemos saldar os débitos que temos para com eles e nos tornarmos modelo e exemplo de uma nova caminhada que eles podem também seguir em direção a um mundo onde existe um novo sol, porque eles também são filhos do mesmo Pai que nunca vai esquecer deles, porque também os ama intensamente.

Tenhamos um bom Dia. O Mestre Jesus e o Pai Seta Branca nos acena que podemos cumprir nossos compromissos  sem que eles virem rotina e que podemos ao final de cada cena sermos aplaudidos pela nossa Invidualidade que tem um interesse enorme que a nossa personalidade tenha o melhor desempenho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário